Escola Primária do Carvoeiro

A Escola Primária do Carvoeiro, Concelho de Mação, cessou recentemente as suas funções, tendo encerrado as suas portas no ano lectivo de 2019-20. Segundo o testemunho de residentes locais, no seu último ano de funcionamento estiveram inscritas nesta escola 5 a 6 crianças. No ano lectivo de 2020-21, as crianças em idade escolar existentes nesta localidade passarão a frequentar uma das duas Escolas existentes no Concelho: a Escola Básica de Mação e a Escola Básica de Cardigos (sendo que esta última foi alvo de uma ampliação para o efeito, e cujas obras terminaram, precisamente, no dia 15 de Setembro de 2020, mesmo a tempo da abertura do novo ano lectivo 2020-21). De referir que a Escola Primária do Carvoeiro manteve, até ao presente, um traço arquitectónico que a distingue das restantes escolas desta região: além do edifício principal que albergava as salas de aula, a escola incluía um edifício autónomo destinado à Cantina Escolar.